quarta-feira, 7 de março de 2012

APRESENTAÇÃO




Saudações Psicólogos e Pesquisadores,

Experimentamos, cotidianamente, as mudanças nas formas de produção, de comercialização, de divertimento, de ensino e aprendizado. As inovações tecnológicas têm mexido com alunos e professores desde a educação infantil ao ensino superior, transmitindo a sensação de uma sociedade mais “interconectada” e necessitada de atualização.

A intensidade dessa conexão é tão plausível que se colocarmos uma informação na internet, instantaneamente chegará do outro lado do mundo, em frações de segundos. Dessa forma, há expectativa de que as novas tecnologias trarão soluções imediatas para o ensino. 

Sem dúvida elas ampliarão o conceito de aula, de tempo, de espaço, de comunicação e de melhores formas de aprendizado. Por isso, é importante a busca pelo equilíbrio entre o planejamento e a criatividade, a organização e a adaptação a cada situação, gerenciar o que podemos prever e congregar ao novo e inesperado. 

A habilidade de ensinar e aprender exige flexibilidade e seleção de informações. Assim, o professor tem a função de ajudar o aluno a interpretar os dados constantemente recebidos, relacioná-los e contextualizá-los. O aluno amadurecerá o conteúdo significante e incorporará vivencialmente e emocionalmente.

Dessa forma, apresentaremos o recurso didático-pedagógico a ser utilizado na disciplina de Pesquisa em Psicologia I, como atividade do PROMON – Programa de Monitoria Institucional – da UNIFOR.

O Nosso blog PSIQUISA nos levará a um debate fundamentado sobre suas conveniências e complementaridades à disciplina através de textos, videos, músicas, entre outras formas de interação.

Por isso, Sejam Bem-Vindos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário